Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Quem Disse Berenice
Já imaginou uma exposição com quadros pintados com BASE para rosto? Foi isso que a gente fez :)
A Quem disse, berenice? lançou a maior paleta de cores de base para o rosto. E entre elas, pela primeira vez no Brasil temos uma linha que traz diversos tons para peles negras.
Mas em um Brasil já com diversas Sephoras, existem outras marcas gringas com tanta diversidade de cores e até mais (como a fenty, da Rihanna). Então esse argumento não seria forte o suficiente para ganhar a consideração das consumidoras.
Precisávamos fazer algo grandioso e com significado, para mostrar que ninguém precisaria mais fazer misturinhas ou se enquadrar em outros tons nada ideais. A gente queria ajudar todes a acharem o tom certo de base. E para isso trouxemos um ícone mundial de "enquadramento" de beleza feminina: a Monalisa. Afinal, quem disse que não tem um tom certo para você, mona? Nossa proposta era ressignificar esse padrão de beleza.
Então criamos a exposição 27 tons de mona.
Onde convidamos um coletivo de artistas negras - Trovoa - para pintar 27 Monalisas diferentes - cada uma com seu perfil provocativo e questionador. Só que em vez de tinta óleo ou acrílica para pintar seus rostos, usamos os 27 tons de Base da marca como tinta.
Foi um graaaande desafio, pois não saberíamos se daria certo pintar com outro material e se daria tempo (tínhamos menos de 40 dias para entregar tudo).
No final, deu tudo certo e fizemos uma exposição no Tomie Ohtake por um dia para diversos convidados especiais. E, claro, toda a cobertura do evento virou conteúdo para os canais da marca, dos influenciadores e PR.
ENGLISH VERSION:
Have you ever imagined an exhibition with paintings created using face foundation? That's what we did :)
Quem disse, berenice? launched the largest range of foundation shades for the face. And among them, for the first time in Brazil, we have a line with various shades for darker skin tones.
But in Brazil, with several Sephoras already present, there are other international brands with even more diversity in shades (like Rihanna's Fenty). So this argument alone wouldn't be strong enough to win over consumers.
We needed to do something grand and meaningful to show that no one would need to mix shades or settle for less-than-ideal options. We wanted to help everyone find their perfect shade. To achieve this, we brought in a global icon of feminine beauty "framing": the Mona Lisa. After all, who says there isn’t a perfect shade for you, Mona? Our goal was to reinterpret this beauty standard.
So, we created the exhibition "27 Shades of Mona."
We invited a collective of Black artists—Trovoa—to paint 27 different Mona Lisas, each with its own provocative and questioning profile. Instead of using oil or acrylic paints, we used the 27 foundation shades from the brand as paint.
It was a huge challenge, as we didn’t know if painting with a different material would work and if we would have enough time (we had less than 40 days to deliver everything).
In the end, everything worked out, and we held an exhibition at Tomie Ohtake for one day with several special guests. And, of course, the entire event coverage became content for the brand’s channels, influencers, and PR.










